Vida da Make

              Meninas, hoje eu vim trazer algo meio diferente para o blog, eu vim dar dicas de duração de maquiagem. Tive essa ideia depois que li em alguns blogs,dicas de como guardar maquiagem(uma coisa que já virou post aqui),e como Toda boa Garota, resolvi abordar o assunto.
Toda garota, que gosta de maquiagem, tem na sua necessaire, um item favorito, sendo ele batom,gloos,sombra, e por ai vai. Mas, nem sempre sabemos se estamos usando os produtos no prazo correto, e nas condições de uso.Mas vamos as dicas passando pelos itens mais comuns?


Base: Tirando as fórmulas em pó, as demais tem base de água, o que significa? Significa que são adoradas pelas bactérias. Uma embalagem fechada, pode durar anos, mas caso já tenha usado a sua, a validade é de no máximo 1 ano.Evite guardar em lugares quentes e úmidos (como banheiro), por que são lugares de melhor proliferação de bactérias. Caso note alguma mudança de cor ou cheiro, é hora de joga-lá fora para não ter irritações.
Atenção: No verão é normal as bases liquidas, tendem a ter a textura mais  frágil,ficando assim mais mole, se for necessário deixe dentro da geladeira por alguns minutos.


Batom e Gloos: Eles tem poucas chances de virar criadouros de bactérias,por que quase não contém água. Mas como sempre estão em contato com os lábios, pode ocorrer, neste caso evite deixá-los sem tampa. Caso ocorra mudança na textura  ou cheiro, descarte imediatamente!A duração depende do cuidado do produto, mas não deixe passar de 8 messes que é o recomendável.


Corretivo: Ele corrige manchas e não causa, isso vem a acontecer se o produto estiver muito velho. Os corretivos em pó ou bastão podem durar até 2 anos, enquanto os líquidos apenas 12 messes.
O seu conservamento e cuidados são os mesmos da Base.


Esmalte: Não se contamina por bactérias mas tendem a engrossar e secar, por conta da exposição ao ar, enquanto pintamos as unhas,se ficar muito tempo estocado os pigmento podem sedimentar,bastando sacudir bem para voltar a cor original.Não ha tempo especifico de duração.


Pincéis: Se lavados e guardados corretamente, podem durar por anos, mas caso as cerdas começarem a se soltar é hora de troca-los! Os cuidados são simples, após o uso, limpe os com papel toalha, e a cada duas semanas, lave-os com shampoo de cabelo a cada duas semanas, e seque bem.Guarde os com as cerdas voltadas para cima.


Pó: Esses tem duração de até 2 anos, alguns tendem a ter extratos botânicos, que as bactérias adoram, por isso evite guarda-los em lugares úmidos e quentes.


Sombra: Como nós temos muitas opções e costumamos só usar as preferidas, elas tendem a durar mais que o tempo determinado. Sim, elas tem um prazo de valide! E uma dica importante, para que passa  a sombra com os dedos: Lave as mãos antes de começar! As sombras liquidas tem um prazo de validade menor, pois são feitas a base de água e as bactérias adoram.O ideal é substituir as sombras a cada 3 messes.


Bom meninas, é hora de arrumar a necessaire, gostaram das dicas? Você tem alguma dica que eu não contei?Comentem e nos conte!Gostaram? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas e elogios são sempre bem vindos
-Xingamentos e calunias não serão aceitos
-Se estiver me seguindo avise que eu irei retribuir
-Comentários de correntes não serão aceitos
-Volte sempre =D