Dicas para não ficar para trás na escola



Oi meninas,não eu não morri!Eu só precisava de um "Up" para fazer posts,mas voltei, e cheia de novidade boas e ruins.Tem certeza que quer que eu conte?Vou contar.A boa é que finalmente meu cérebro começou a colocar as coisas no lugar,embora eu ainda tenha algumas matérias atrasadas.mas aqui estou.E a ruim, é que em um belo domingo ensolarado eu estourei o joelho andando de Skate, mas de resto é só alegria.Mas vamos ao post? 


Muitas meninas, inclusive eu esta com algumas atividades escolares atrasadas,então resolvi fazer este post recheado de dicas para ninguém ficar para trás na escola, e ficar em dia com cadernos e apostilas.Vamos?

Antes de tudo...
1-veja se o seu lugar na sala de aula esta de acordo com as suas necessidades de aprendizado,isso quer dizer com a sua atenção.Se for preciso mude de lugar.


Mantenha um caderno organizado...
2-Ter um caderno organizado e com todas as matérias em dia, significa facilidade nos estudos,afinal ninguém merce ter que ficar caçando matéria no caderno não é mesmo?Então organiza seu caderno,e quando faltar,pegue a matéria que foi passada com um amigo(a), querendo ou não é um pontinho a mais na nota.


Falte o mínimo possível...
3-Faltar já é ruim pois você perde matéria, o melhor é faltar o minimo possível,assim você fica em dia com a escola.




Não deixe as matérias acumularem...
4-Não sei a série/ano de vocês, mas na minha,são passadas tarefas todos os dias,e normalmente são para o dia seguinte.Então, faça as tarefas/lições, no dia em que foram passadas, assim não ficam para ultima hora,e revise as matérias que foram passadas dia a dia.


Mantenha-se organizada!
5-Faça uma planilha, ou marque em sua agenda, tudo o que você precisa estudar diariamente,e tire uma hora do seu dia para estudar.


Não estude só "um dia antes"...
6-Estudar só na véspera de algum exame/prova,não faz muito bem, afinal o seu cérebro não absorve todas as informações necessárias.Então estude antes, e deixe só para dar uma revisada na véspera.


Bom por hoje é só, espero que gostem e ajude e segunda feira tem mais!E desculpem não ter colocado o post ontem mais é que eu fiquei sem tempo dessa vez.
Mas e vocês?Tem alguma dica para compartilhar com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas e elogios são sempre bem vindos
-Xingamentos e calunias não serão aceitos
-Se estiver me seguindo avise que eu irei retribuir
-Comentários de correntes não serão aceitos
-Volte sempre =D