Como Parar de roer unhas?

Algumas garotas me perguntaram:Como eu faço para parar de roer unhas? E como não foi apenas uma resolvi fazer o post como resposta.
Espero que resolva, mais não sou profissional.As dicas e os truques deste post são os que me ajudaram a parar de roer, e acho que pode ajudar vocês...
Me lamento muito, mas ainda não tem químico que invente um produto revolucionário,que acabe com esse problema.Então as dicas serão caseiras.


Mas antes de começar, dou a palavra ao Wikipedia:


Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termoonicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.

E ai?Vamos as dicas?
1- A primeira é a mais simples de todas:
Força de vontade,garra e resistência.
Esses três itens são importantíssimos nessas horas.


2- Mantenha suas unhas sempre bem pintadas, compre esmaltes e teste-os!Vendo que suas unhas são lindas, você não terá coragem de   as roer.


3- Inibidores, são base com gostos amargos, nunca testei, mas dizem que o da Avon é o melhor. Algumas pessoas se acostumaram com o gosto e continuaram com esse habito horrível.Mas para outras foi a solução.Se você chegar ao ponto de se acostumar com o gosto do inibidores,procure um médico, isso já é doença!


4- Bala,chiclete, ou outra coisa sempre ajuda, assim você não coloca as unhas na boca.


Essas foram as dicas, vamos aos truques?Como já disse são caseiros:


 5-Passar vinagre na unha ajuda, mas não frequentemente, e passe uma base por baixo.O gosto ruim do vinagre não te dará coragem de  roer as unhas.


6-Usar unhas postiças é uma boa ideia, porém não resolve o problema, só o esconde.


De truques eu só tenho esses...


Tenho um relato pequeno de uma leitora nossa chamada Elaine Machado ela é do clube do Toda Garota no Facebook, e nos contou:
[...] Eu sempre tive esse problema, mas piora quando estou ansiosa ou estressada, eu tento deixar as minhas unhas feitas bonitinhas, mas quando bate ansiedade não resisto.. é horrivel, tô pensando em usar unhas postiças agora, quem sabe resolve né?[...]


E vocês, qual o seu relato?E suas dicas e truques?Compartilhes com a gente.













3 comentários:

  1. Acho que até mesmo quem não rói se sente tentada a roer quando está com algum tipo de ansiedade ou até mesmo nervosa.

    Beijos,
    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita, e concordo com você. Mas as dicas também valem para essas.

      Excluir

-Críticas e elogios são sempre bem vindos
-Xingamentos e calunias não serão aceitos
-Se estiver me seguindo avise que eu irei retribuir
-Comentários de correntes não serão aceitos
-Volte sempre =D