Entrevista com Lara Carvalho!

Peço desculpa por não ter postado esses dias....


Olá meninas...Como eu já disse, peço desculpas por não ter postado esses dias...Uma forte gripe me pegou e não me deixou com forças para nada...Mas...Aqui estou eu!F.F Firme e forte, para continuar aqui com vocês nessa jornada tão satisfatória.


Mas vamos ao assunto do título?Como recompensa de vocês, eu fiz uma entrevista super legal e interessante com  a Estudante e Estagiaria de Nutrição Lara Carvalho, que nos contou sobre a vida dela, o trabalho, blog e tudo que nos interessa...Vamos nessa?

Ela tem 23 anos e faz aniversário no dia 8 de Março,Dia internacional da mulher!

Mas...Primeiramente, vamos falar da sua carreira.Por que ser nutricionista?

Primeiramente, eu sempre quis lidar com pessoas. Comecei alguns cursos paralelos (publicidade, tecnologia de sistemas,e outros) mas não me encaixei em nenhum deles...
Em segundo lugar, há alguns anos a desnutrição mundial era o tema principal, muitas pessoas passavam fome e morriam em condições desumanas. Mas de uns anos pra cá a obesidade liderou, com as comidas prontas em pouco tempo, sedentarismo, e a nutrição entrou como fonte de saúde, ou seja, a partir dai começou a dar valor na boa alimentação e notou-se que as conseqüências da má alimentação estavam acabando com a saúde do ser humano, dando conseqüências maiores ainda com doenças que antes não existiam com tanta freqüência, principalmente em crianças e jovens, como a obesidade, diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto.

E o que você diria para quem quer seguir carreira?


Eu digo que é uma carreira maravilhosa! A nutrição tem mil áreas. Você pode hoje trabalhar em um consultório ou clínica fazendo avaliações e orientando as pessoas, e amanhã entrar numa cozinha industrial gigante e comandar a alimentação de grandes empresas, ou até mesmo de um hospital. E ainda você aprende a se manter em forma de forma saudável. A nutrição me fascina, sou apaixonada pelo que faço.

E o que você diria para quem não se dá bem com a balança ou pelo menos acha isso?

O ser humano, principalmente as mulheres, acreditam que existe um peso ideal, ou que ter um corpo escultural vai fazer dela mais popular. O peso ideal é aquele que nos faz sentir bem, é claro, desde que esteja dentro da extrofia. No momento que entramos no sobrepeso corporal passamos a ter uma série de complicações, que vão desde a indisposição pelos quilinhos extras, até o começo de doenças crônicas não transmissíveis (citadas algumas na pergunta anterior). O ideal é que façamos uma boa alimentação, não nos privamos do que gostamos de comer de vez em quando e procuramos um exercício físico ou esporte que encaixamos dentro pra não virar rotina e logo cansar.

Muitas pessoas, acima do peso ou não, sofrem de um grande problema na sociedade, o Bullying.O que você diria para elas?

O bulliyng é uma das violências mais severas que existem, pois o mais forte se aproveita da fraqueza do mais fraco para agredir verbalmente ou fisicamente, mas o que as pessoas precisam entender que o mais fraco é quem é o mais forte na verdade por agüentar tanto tempo humilhações sem recorrer, e que o que diz ser mais forte o mais fraco, pois precisa rebaixar alguém pra se manter no auge, sugando todas as energias do próximo. Eu digo sempre, “o mais bonito do ser humano é seu caráter”. Independente da aparência, independente do peso, o que fala mais alto é à força do coração e vontade de ajudar seu semelhante. É aquilo, meus quilinhos eu perco fazendo uma dieta, mas o meu caráter só melhora no momento que eu passo a me humilhar perante á Deus e pedir perdão a todos que humilhei.

Você tem um blog não é mesmo?Nos fale sobre ele!

Tenho sim, meu xodó, é o nutricionistafashion.blogspot.com . No momento estou com ele parado pois estou com pouquíssimo tempo com as correrias da faculdade, estágio e serviço. Estou também me tratando de um problema de saúde, e gosto de me dedicar totalmente a ele, escrever e tirar fotos, não aceito ctrl C + ctrl V, pego uma tarde toda e escrevo tudo que tenho em mente.

E não pensa em parar não é?

Olha... já pensei algumas vezes. Infelizmente a blogosfera para muitas meninas é ponto de venda e troca de serviços. Muitos blogs só existem pra fazer anúncios e receber de graça em casa produtos da moda. Tenho algumas parcerias também de produtos que realmente uso e posso indicar com toda certeza e confiança, mas acredito que os blogs devem abordar temas, e não virar comércio. A blogueira deve ter amor no que faz. Não parei até hoje, pois tenho muitas seguidoras fiéis, mês que vem completo um ano e conheci pessoas muitas especiais que me ajudaram em muitas coisas, principalmente psicológicas.

Mudando de assunto, o que você diria para quem quer ser blogueira e esta começando agora?

Acho que a blogueira deve ter dedicação e amor em tudo o que passa pra seus seguidores. Ela deve lembrar sempre que está lidando com pessoas que tiram um momento do seu dia pra compartilhar idéias, então deve ter respeito e educação sempre.

Mas agora nos fale de você!Quais são seus gostos e suas manias?

Adoro falar de mim =D.
Eu não sou enjoada, gosto das coisas simples da vida, e aprendi isso de berço. Gosto de viajar com a família, com os amigos. Gosto de pegar um cineminha. Sou baladeira de plantão, adoro música eletrônica. Gosto de dirigir sem rumo, passar uma tarde toda indo na casa dos amigos pra ver se eles estão bem. Amo maquiagem. Tenho mania de fazer unha, tenho cerca de 200 esmaltes, se pudesse pintaria cada dia de uma cor.
É legal falar das qualidades, mas também tenho muitos defeitos. Sou um pouco egoísta com minhas coisas. Não gosto de bagunça. Sou um pouco desleixada com roupas, não me importo de sair com a mesma roupa várias vezes. Sou uma pessoa sistemática em casa.

Infelizmente, nossa entrevista chegou ao fim...Quais são suas palavras finais?
Desejo que as pessoas aproveitem o lado melhor da vida, sempre com muita fé e respeito com seus semelhantes. Amor a Deus em primeiro lugar, família, amigos, profissão, blog, e claro, um amor para compartilhar os melhores momentos. Estou disponível para entrevistas e dúvidas. Agradeço a oportunidade de falar um pouco sobre mim e sobre as coisas que amo. Viver a vida intensamente, como dizia meu melhor amigo Pedro Henrique que está ao lado de Deus agora.

Bom Gente foi isso...Gostaram?












3 comentários:

  1. Oi, só pra dar satisfação é você, sobre o seu comentário no blog.
    A semana está bem corrida e estou preparando várias novidades, a notícia sobre o novo cabelo da Emma foi só por que uma leitora me perguntou se era verdade, ou mentira.
    Então eu fiz.

    ResponderExcluir
  2. Pooxa, onde estão as novidades no blog?
    Quatro dias sem nenhuma postagem, sem nenhuma novidade... Poxa...

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... Então estamos com 'correria' muitos trabalhos,e deveres. Mais já estamos preparando mais novidades.Ah obrigada pela visita no blog e por comentar também.
      Beijos.

      Excluir

-Críticas e elogios são sempre bem vindos
-Xingamentos e calunias não serão aceitos
-Se estiver me seguindo avise que eu irei retribuir
-Comentários de correntes não serão aceitos
-Volte sempre =D